A Ford Brasil, hoje somente uma importadora de veículos (pois suspendeu suas atividades fabris por aqui), decidiu relançar o SUV médio Territory no mercado nacional. Dará uma segunda chance ao utilitário esportivo, que até agora não ´decolou´ em vendas.
A versão anterior deixava a desejar em estilo e performance, já que o desenho mostrava-se antiquado, assim como, o ´trem de força´, era obsoleto. Segundo a marca norte-americana, o ´novo´ Territory mudou absolutamente e, assim como no Brasil, ele está sendo relançado em cerca de 60 mercados diferentes.
O modelo ganhou design com aspecto mais jovial, que inclui grade frontal inédita, conjunto óptico modernizado, lanternas full-LED e rodas de 19 polegadas. Uma das reclamações mais frequentes da antiga versão, era o motor antiquado e sem um desempenho empolgante.
A partir de agora ele passa a vir com um propulsor 1.5 EcoBoost (turbo) alimentado somente com gasolina, com injeção direta de combustível, potência de 169 cv e torque máximo de 25,4 kgf.m. A entrega de força é administrada por uma transmissão automática de 7 marchas. Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, com esse conjunto o Territory consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h.
O pacote de itens de série desse SUV da Ford oferece painel de instrumentos digital de 12,3”, ar-condicionado digital de dupla zona com saídas traseiras, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 12,3”, carregador de celular por indução e luz ambiente configurável.
Disponibilizado nas cores Azul Metálico, Branco Bariloche, Cinza Catar, Marrom Roma, Preto Toronto e Vermelho Vermont, o Territory será vendido no Brasil apenas na versão de topo ´Titanium´, pelo preço sugerido de R$ 209.990. (Fotos: divulgação Ford Brasil / Os direitos autorais de divulgação das imagens dessa matéria são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Ford Brasil e do seu time de comunicação. / Instagram: @acelerandoporai.com.br)