Desde 2010

buru-rodas

Aston Martin celebra sua linha mais potente de todos os tempos em Goodwood

Edição limitada e final do V12 Vantage fará estreia pública dinâmica na famosa subida de Goodwood

A Aston Martin comemora sua nova era de desempenho no Festival de Velocidade de Goodwood com a linha de modelos mais potente de sua história. O fabricante britânico é novamente uma das atrações principais do evento de quatro dias (23 a 26 de junho) que se espalha pela bela Goodwood Estate em South Downs, Reino Unido. O novo V12 Vantage, anunciado no início deste ano, será o último Vantage a receber o maior e mais potente motor de produção em série da empresa, marcando o fim de uma era para este icônico carro esportivo. Como convém a uma era tão gloriosa, o novo V12 Vantage é o Vantage mais potente e a expressão máxima de desempenho extremo e dinâmica emocionante focada no motorista. Seguindo uma demanda sem precedentes, todos os 333 exemplares desta edição final se esgotaram antes do lançamento. O carro fará a famosa Goodwood Hillclimb ao longo do fim de semana.

Goodwood é mundialmente famosa por sua subida rápida e notoriamente complicada, o que torna o elemento dinâmico do evento uma emoção. O Aston Martin DBX707 também fará sua estreia pública no Reino Unido após um lançamento de mídia global bem-sucedido na Sardenha em março ? os primeiros carros de clientes saíram da linha de produção em St. Athan no mês passado.

O DBX707, o SUV de luxo mais rápido e potente do mundo, também exibirá vários acabamentos ´Q´ by Aston Martin que estão disponíveis para encomenda através do serviço personalizado da marca, incluindo a pintura Aston Martin Racing Green 2022 (vista no carro da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One), gráficos de design Q e um conjunto de pinças de freio verde-limão. Com desempenho líder de classe e dirigibilidade excepcional, o DBX707 certamente fará tempos impressionantes de subida de colina.

Alimentado por um potente motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado que produz 1.160 cv, o hipercarro Aston Martin Valkyrie não poderia estar ausente do Festival de Goodwood. O som de seu motor comandou multidões no paddock de supercarros no ano passado. Com as entregas aos clientes em andamento, o hipercarro inovador da Aston Martin retorna para enfrentar a subida mais uma vez, este ano pilotado por Peter Dumbreck, atualmente no Campeonato Mundial de Endurance e ex-piloto de fábrica da Aston Martin Racing, com 15 participações nas 24 Horas de Nürburgring em seu currículo.

Também subindo a colina estará o Vantage F1 Edition, uma versão motivada pelo emocionante retorno da marca à Fórmula 1 no ano passado e como resultado direto da engenharia que impulsionou o desenvolvimento do Vantage como Safety Car Oficial da Fórmula 1. A isso se juntará o V12 Speedster na clássica pintura DBR1 – um dos apenas 88 construídos, junto com os belos DBS e o DB11. A motocicleta Aston Martin and Brough Superior AMB001 também fará sua estreia dinâmica em Goodwood neste ano. A Aston Martin também comemora orgulhosamente o centenário de sua primeira participação em Grandes Prêmios em 2022. Cem anos depois do Grande Prêmio da França de 1922, o TT1 “Green Pea” assumirá mais uma vez sua posição na linha de partida do Festival. Nascido do desejo dos fundadores da Aston Martin – Lionel Martin e Robert Bamford – de produzir um carro de corrida Grand Prix, o TT1 Green Pea de 1922 colocou em movimento um amor duradouro pelo esporte para a Aston Martin. Este carro especial também será acompanhado pelo impressionante LM4, que correu com sucesso na década de 1930 e ainda corre hoje em eventos históricos, muitas vezes nas mãos do piloto de fábrica da Aston Martin, Darren Turner. (Fotos: divulgação Aston Martin / UK Motors / Texto: Comunicação Corporativa UK Motors com Luiz Pandini)