A Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026. A marca alemã competirá com uma unidade de potência especialmente desenvolvida para a competição máxima do automobilismo. O projeto será baseado nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt (Alemanha).
A fabricante germânica anunciou sua entrada na coletiva de imprensa do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. “O automobilismo é parte integrante do DNA da Audi e a Fórmula 1 é um laboratório de desenvolvimento desafiador. A combinação de alto desempenho e competição é sempre um motivo de inovação e transferência de tecnologia em nossa indústria. Com as novas regras, agora é o momento certo para nos envolvermos”, destacou Markus Duesmann (Presidente da Audi AG).
A partir de 2026, as unidades de potência deverão ser formadas por um motor elétrico, bateria, unidade de comando eletrônico e um motor à combustão, mudando consideravelmente em comparação aos atuais sistemas da Fórmula 1. O motor elétrico será quase tão potente quanto o propulsor a combustão, que tem uma potência de cerca de 400 kW (536,4 hp). Os motores 1.6 turbo altamente eficientes funcionam com combustível sustentável avançado, também um pré-requisito para a entrada da Audi na competição. (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai.com.br)