Desde 2010

buru-rodas

Audi lança aplicativo exclusivo que integra rede de carregadores elétricos no Brasil

Programa identifica cerca de 240 pontos de recarga da marca espalhados por todo o País

A Audi do Brasil anunciou o lançamento do seu novo aplicativo Audi e-tron, que já está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android e no site www.audi.com.br/br/web/pt/customer-area/app-e-tron.html   O objetivo é integrar a rede de carregadores elétricos da marca e seus parceiros disponíveis em todo o país e, com isso, fomentar a mobilidade sustentável no território nacional.

Com uma interface simples e intuitiva, o aplicativo permite ao usuário, após o breve cadastro do veículo, ter acesso à rede de estações de recarga rápida de 150kW presentes nas 40 concessionárias da marca e também nas estações de recargas instaladas em shoppings, hotéis, prédios comerciais, supermercados, restaurantes, entre outros. Motoristas com veículos de todas as marcas podem acessar o aplicativo.

Além da localização, o usuário terá todas as informações sobre a disponibilidade e potência de cada carregador de forma online, permitindo assim um melhor planejamento da viagem e do processo de carregamento. O cliente poderá selecionar seu veículo, ter todo o seu histórico de recarga realizada durante os meses, selecionar os locais favoritos bem como traçar rotas até o carregador através dos aplicativos de navegação disponíveis e também receber informações em tempo real do nível de carga da bateria.

Os clientes da Audi terão benefícios exclusivos ao acessar o aplicativo, como descontos no valor das recargas e possibilidade de reserva das estações de recarga, conforme disponibilidade, realizando a liberação de recarga através do QR Code disponível nas estações. A marca alemã tem o objetivo de atrair novas parcerias para fortalecer a rede de carregamento elétrico no país.

Para os clientes da Audi, não haverá tarifa de recarga. Já para os clientes de outras fabricantes, será cobrada uma tarifa média sugerida de R$ 3,50 por KW nas concessionárias da Audi do Brasil. O aplicativo foi desenvolvido pela Easy Volt, startup de mobilidade elétrica pioneira em serviços de CaaS (Charge as a Service) no Brasil. (Fotos: divulgação Audi do Brasil / Instagram: @acelerandoporai.com.br).