Gernot Döllner (CEO da Audi AG) afirmou que nos próximos dois anos a Audi lançará 20 novos modelos, dentre os quais, 10 veículos 100% elétricos. A recente apresentação do SUV elétrico ´Q6 e-tron´ foi o primeiro dessa ousada série que está por vir. Outro importante carro do portfólio dessa marca alemã – o novo Audi A5 – será revelado amanhã (16/7), segundo Döllner. O executivo fez outras declarações a respeito dos próximos lançamentos da fabricante germânica. Confira a seguir.
Um portfólio pensado para o futuro >> “Nos próximos anos, expandiremos gradativamente a nossa gama de modelos elétricos. Ao mesmo tempo, rejuvenesceremos o portfólio de carros com motores a combustão. Isto nos dará uma posição robusta e flexível à medida que fazemos a transição para o portfólio totalmente elétrico”.
Próximos lançamentos >> “Brevemente apresentaremos a nova família de modelos Audi A5. O Audi A6 e-tron será lançado no final de julho e o novo Audi Q5 no outono europeu.” (Esses três veículos ainda não estão confirmados para o mercado brasileiro).
Audi A5 – A esportividade moderna >> “A nova família Audi A5 terá a sua estreia mundial no dia 16 de julho deste ano e representa o início da próxima geração de motores a combustão, que serão mais eficientes graças à condução parcialmente elétrica”.
Audi A6 e-tron: repensando o segmento de médio-alto porte >> “O A6 e-tron é o primeiro Audi 100% elétrico disponível para nossos clientes nas carrocerias Sportback e Avant. O seu design marcante e o seu alto desempenho, eficiência e autonomia oferecem muitas razões para mudar agora para a mobilidade elétrica”.
Audi Q5 – Receita de sucesso da terceira geração >> “O Audi Q5 representa o sucesso da Audi há mais de 15 anos. Com a terceira geração do nosso SUV de maior sucesso, começaremos a rejuvenescer o portfólio de SUVs com motores a combustão e versões parcialmente eletrificadas em setembro próximo”. (Imagem: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai.com.br)