buru-rodas

BMW entrega 627 hp no seu espetacular ´M5 CS´ 2022!

A Série 5 sempre representou para a BMW um ponto de equilíbrio entre ótima performance e bom nível de conforto; e como se sabe, a ramificação “M” dessa marca alemã, amplifica ainda mais a esportividade de cada modelo da BMW que recebe essa chancela. A empresa germânica anunciou recentemente a chegada da M5 mais rápida e forte de todos os tempos. A configuração M5 ´CS´ (que somente sairá em registro ano/modelo 2022) também é o BMW de produção em série mais rápido até o momento.

O novo super sedã é baseado no M5 ´normal´, mas recebeu mais potência, está mais leve e tem detalhes internos exclusivos. A combinação de maior potência com desempenho estonteante foi melhorada graças a uma rigorosa redução de peso, por intermédio do uso extensivo de compostos em fibra de carbono.

Pela primeira vez, num aprofundamento do seu caráter esportivo, o M5 apresenta uma configuração de assentos para quatro passageiros com bancos ´M´ de fibra de carbono na frente e mais dois assentos individuais para os passageiros de trás.

A impressionante usina de força “M TwinPower S63/4.4/V8”, tem 4.400 cm³ de cilindrada e dois turbocompressores. A equação disponibiliza 627 hp de potência máxima aos 6.000 rpm e o torque brutal chega ao pico de 76,4 kgf.m! A injeção direta de combustível de alta pressão garante a atomização precisa da gasolina, com respostas rápidas e sem intervalos.

Todo o conjunto é administrado pela transmissão automática M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic. Com o sistema de tração integral M xDrive, o BMW M5 CS sai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, cravando velocidade máxima de 305,7 km/h! Com o “M Driver’s Package”, o comprador ganha um voucher para treinamento de condução esportiva na BMW.

Além de todos esses predicados, o novo M5 CS disponibiliza várias configurações de direção, incluindo escolhas de ajustes de suspensão e direção, mapeamento do motor e câmbio, além da intensidade do som dos escapamentos de inox com saídas quádruplas, que possuem regulagens elétricas.

O modelo sai com rodas aro 20 polegadas com pneus 275/35 na frente e 285/35R na traseira. As pinças do conjunto de freio em cerâmica são pintadas em vermelho, mas podem vir na cor bronze, opcionalmente e sem custo. Por dentro, muito couro, tecido Alcântara, costuras em vermelho e detalhes em fibra de carbono dão o tom do acabamento.

As cores externas podem ser: Cinza Brands Hatch, Cinza metálico Frozen Brands Hatch e Verde metálico Frozen Deep. (Divulgação: BMW / Instagram: @acelerandoporai.com.br)