Desde 2010

buru-rodas

BMW Group inicia a produção do modelo F 900 R em Manaus (AM)

Motocicleta sairá em duas versões, trazendo painel TFT colorido de 6,5 polegadas e muita conectividade

A assessoria de imprensa do BMW Group no Brasil, divulgou hoje (30/11) o início da produção da BMW F 900 R, motocicleta roadster que estreia no portfólio da fábrica em duas versões: Sport (disponível na cor BlackStorm Metallic) e Sport+ (na cor Racing Blue). O começo da produção nacional do modelo integra o investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus (AM), anunciado recentemente.

“Este é o primeiro dos sete lançamentos de modelos previstos até 2025, dentro deste grande investimento. Trata-se de mais um enorme passo em termos de consolidação da marca BMW Motorrad no Brasil, que já bateu o marco de 90 mil motos premium produzidas em solo brasileiro desde 2009 e é líder no segmento premium no país”, destacou Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica.

Desenvolvida do zero, a nova BMW F 900 R, cuja chegada à rede de concessionários deve ocorrer em janeiro do próximo ano, conta com um motor de dois cilindros de 895 cm³, 85 cv de força e torque de 8,9 kgf.m. Outros destaques são os itens de série, como ajustes de pré-carga, retorno do amortecedor traseiro, manetes de freio e de embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS. As duas versões do modelo dispõem de computador de bordo, conector USB, tecnologia LED no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas personalizável. (Fotos: divulgação Motorrad / Instagram: @acelerandoporai.com.br)