O hatch BYD Dolphin e o sport cupê elétrico Seal, conquistaram a classificação máxima cinco estrelas no Programa Australiano de Avaliação de Novos Carros (ANCAP), uma das mais conceituadas avaliações sobre segurança veicular da Austrália e Nova Zelândia. Os dois modelos foram submetidos a rigorosos testes físicos de proteção estrutural em colisões e também testes das capacidades de evitar ativamente batidas contra outros veículos, pedestres e ciclistas com seus sensores, câmeras e radares de última geração.
Entre os principais destaques, o BYD Seal obteve pontuação máxima na proteção do motorista e crianças no banco do passageiro no teste de impacto lateral e poste oblíquo. Receberam boa avaliação ainda a proteção oferecida ao tórax e pernas dos ocupantes no teste de deslocamento frontal, como também a segurança para os passageiros traseiros no teste de largura total.
Já o BYD Dolphin demonstrou proteção adequada para ocupantes adultos em testes de colisão, assim como a proteção oferecida ao motorista no teste de deslocamento frontal. O modelo recebeu graduação máxima para crianças ocupantes nos testes de impacto frontal e lateral.
Além do conjunto de testes de desempenho de prevenção ativa de colisão de rotina, atendendo aos novos critérios de testes de 2023, ambos os modelos da BYD já foram submetidos à avaliação do acesso dos veículos, caso estivessem submersos na água.
Os resultados revelaram que os dois modelos atendem aos requisitos de funcionalidade de “abertura de porta” – demonstrando que, na possibilidade remota do veículo cair na água, as portas permaneceriam funcionais pelo período de tempo mínimo exigido (dois minutos) após a perda de energia do veículo. (Fotos: divulgação BYD do Brasil LTDA / Os direitos autorais de divulgação das imagens dessa matéria são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de BYD do Brasil LTDA e do seu time de comunicação / Instagram: @acelerandoporai.com.br)