Desde 2010

buru-rodas

BYD vai entrar no segmento de picapes médias. Confira aqui as fotos vazadas com o utilitário ainda camuflado

Definitivamente, a BYD não chegou ao Brasil para ´brincar de vender carrinhos…´ Com investimentos sólidos na formulação da rede de concessionários e já com uma fábrica em construção na Bahia, a marca chinesa já está comercializando hatches, sedãs e SUVs com opções 100% elétricas ou híbridas, dependendo do modelo.

Agora em 2024 a empresa lançará globalmente uma picape de tamanho médio para concorrer no segmento aonde já estão consolidados, por exemplo, Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S-10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok. Fiat Titano (lançada no Brasil na semana passada) também entra nesse grupo.

 

Com a carroceria completamente camuflada, a inédita picape BYD muito lembra o estilo da Ford F-150 e tem um porte praticamente idêntico ao de todos os utilitários acima citados. Lá na China, esse carro já roda sem camuflagens, exibindo todos os detalhes externos e internos, no entanto, deverá ser ofertado em outros mercados com algumas diferenças no design e conjunto mecânico.

Por tudo o que já se conhece sobre os carros da BYD, seguramente essa picape virá equipada com o máximo de tecnologia, e isso inclui, certamente, piloto automático adaptativo, painel de instrumentos 100% digital, sensores de ponto cego etc.

A marca chinesa ainda não se posicionou sobre a data oficial do lançamento desse veículo, mas é certo que ele chegará ainda em 2024, assim como há chances reais, inclusive, para a vinda ao mercado brasileiro que, como se sabe, é fortíssimo nesse segmento de picapes de pequeno e médio porte.

A BYD também não se pronunciou sobre o conjunto mecânico que equipará essa picape, mas tudo indica que o ´trem de força´ entregará quase 500 cv oriundos de um propulsor turbo a combustão (flex), 1.5 com 4 cilindros em linha, que trabalhará associado a dois motores elétricos. (Fotos: divulgação internet)