Desde 2010

buru-rodas

Capacete ´San Marino´ completa 40 anos e ganha edição comemorativa

Para celebrar a data, o modelo recebeu modernização na forração e viseira produzida pela Taurus Helmets

O primeiro capacete do Brasil com acionamento automático e a receber a certificação do Inmetro, está completando 40 anos. E para comemorar, a fabricante Taurus Helmets implementou algumas melhorias, como a forração ´termoformada´, pintura especial metalizada, adesivos refletivos na cor do capacete e viseira de fabricação própria, produzida na recém-inaugurada ala fabril de Mandirituba, aonde são confeccionados mais de 1 milhão de capacetes ´San Marino´ todos os anos. Antes, as viseiras eram adquiridas de outro fabricante.

A edição comemorativa do capacete mais vendido do Brasil será numerada e vendida apenas no e-commerce MarketMoto. Ao longo desses 40 anos, já foram vendidos mais 30 milhões de San Marinos, e estima-se que 10 milhões ainda estejam em trânsito hoje em dia.

A marca San Marino representa 70% do faturamento da Taurus Helmets atualmente, que possui a 1ª, 2ª e 3ª colocações dentre os capacetes mais comercializados no país. (Fotos: divulgação Taurus Helmets / Texto: Comunicação Corporativa Taurus Helmets & Fala Criativa com Raíssa Jorgenfelth).