Chevrolet Montana rejuvenesce numa moderna 2ª geração

Totalmente reformulado, modelo tem motor e plataforma do GM Tracker e agora tentará concorrer com Fiat Toro e Renault Oroch

Outrora compacta como as concorrentes Saveiro e Strada, a Chevrolet Montana ressurge em tamanho médio-compacto na sua segunda geração.

 Carroceria apresenta distribuição harmônica de volumes e traz o design com estilo global atual da GM

O foco agora será ganhar algum espaço no já consolidado segmento aonde encontram-se a líder Fiat Toro e a segunda colocada, Renault Oroch.

Utilitário mede 4,72 m de comprimento, 1,8 m de largura e sua caçamba tem capacidade de carga de 874 litros

A nova Montana teve o espaço interno e o conforto ao rodar como pontos fulcrais do projeto. Para conseguir isso, compartilha a mesma plataforma Tracker e do compacto Onix.

Tampa da caçamba ostenta uma elegante haste horizontal que une as duas lanternas traseiras

A Chevrolet divulgou que o único motor disponível será o 1.2 turboflex de três cilindros (133 cv / 21,4 kgf.m) com opções de câmbio manual ou automático.

Chevrolet deverá oferecer lista de acessórios, dentre eles esse prático separador de objetos que forma um ´pavimento´ superior na caçamba

O modelo terá, segundo o fabricante, o maior espaço interno da categoria para os ocupantes dos assentos traseiros e também um sistema de vedação da caçamba mais eficaz dentre os concorrentes, inclusive com opção de capota rígida com acionamento elétrico.

Não haverá configurações extras com tração integral (4X4) ou motorização a óleo diesel, portanto, nesse aspecto, a Toro permanece sem oponentes no mercado brasileiro.

Interior luxuoso muito se assemelha ao do GM Tracker, com mudanças na tela multimídia e no padrão de acabamento

As opções já disponíveis para encomenda são: Montana LTZ (R$ 134.490) e Montana Premier (R$ 140.490). (Fotos: divulgação Chevrolet / Instagram: @acelerandoporai.com.br)