Outrora compacta como as concorrentes Saveiro e Strada, a Chevrolet Montana ressurge em tamanho médio-compacto na sua segunda geração.
O foco agora será ganhar algum espaço no já consolidado segmento aonde encontram-se a líder Fiat Toro e a segunda colocada, Renault Oroch.
A nova Montana teve o espaço interno e o conforto ao rodar como pontos fulcrais do projeto. Para conseguir isso, compartilha a mesma plataforma Tracker e do compacto Onix.
A Chevrolet divulgou que o único motor disponível será o 1.2 turboflex de três cilindros (133 cv / 21,4 kgf.m) com opções de câmbio manual ou automático.
O modelo terá, segundo o fabricante, o maior espaço interno da categoria para os ocupantes dos assentos traseiros e também um sistema de vedação da caçamba mais eficaz dentre os concorrentes, inclusive com opção de capota rígida com acionamento elétrico.
Não haverá configurações extras com tração integral (4X4) ou motorização a óleo diesel, portanto, nesse aspecto, a Toro permanece sem oponentes no mercado brasileiro.
As opções já disponíveis para encomenda são: Montana LTZ (R$ 134.490) e Montana Premier (R$ 140.490). (Fotos: divulgação Chevrolet / Instagram: @acelerandoporai.com.br)