Diferentemente da nomenclatura utilizada pela Chevrolet aqui no Brasil, aonde ´ Trailblazer´ é um SUV de porte médio-grande; nos EUA a Trailblazer é um utilitário esportivo compacto que convive com a ´Blazer´, que é um carro de tamanho maior no portfólio da marca. A Trailblazer, portanto, foi reformulada e começará a ser vendida ainda no primeiro trimestre de 2023, provavelmente como um produto ´ano-modelo 2024/25´.
O SUV tem estilo bem futurista que quebra um pouco o tradicionalismo estético da General Motors. O modelo revelado pela famosa fabricante dos Estados Unidos, ganhou novos para-choques, conjunto óptico frontal, e a grade também foi refeita.
Por dentro, uma grande tela multimídia de 11 polegadas foi incorporada e o painel de instrumentos digital agora tem 8 polegadas.
Os desenhos das rodas de liga leve também foram alterados e saem – de série – com 17 polegadas, mas opcionalmente (para a versão RS), as rodas podem vir em aro 19”.
Nas configurações LT, Activ e RS, o modelo vem com motor Ecotec 1.3 turbo, escapamentos com saída dupla, ajuste de suspensão, bancos em couro, volante aquecido, ar-condicionado, pintura em dois tons, rack de teto e teto solar panorâmico.
A paleta de cores ganhou duas novas opções: Cobre Porto Metálico e Verde Cacto. Como curiosidade, a nova Trailblazer 2024 é oferecida nos EUA com tabela de preço inicial de US$ 24.300, aproximadamente R$ 126.000. (Fotos: divulgação Chevrolet / Instagram: @acelerandoporai.com.br)