Desde 2010

buru-rodas

Citroën ´Ami for All`: uma nova solução de mobilidade para ´PCDs´

Durante a feira Autonomic 2023, em Paris, a Citroën apresenta o ´Ami for All´, uma versão do Citroën Ami especialmente concebido para oferecer uma solução para pessoas com paraplegia

Desenvolvido em conjunto com a PIMAS, especialista na conversão de veículos para Pessoas com Deficiência (PCD) e mobilidade reduzida, o microcarro Citroën ´Ami for All´ foi revelado na feira Autonomic, em Paris, que ocorre no centro de exposições Porte de Versailles entre 6 e 8 de junho de 2023.

O protótipo foi projetado para ser dirigido por pessoas com deficiência nos membros inferiores (paraplegia), especialmente aquelas que utilizam cadeiras de rodas. Ele incorpora desenvolvimentos técnicos, como maior ângulo de abertura da porta, equipamento para a transferência da cadeira de rodas para o assento (prancha e alças), controle mecânico e manual para aceleração e frenagem, pomo no volante para facilitar a condução e uma solução inteligente para transportar a cadeira de rodas dentro ou fora da cabine.

Seu tamanho compacto o torna ágil e fácil de estacionar e garante que haja bastante espaço ao seu redor para manobrar uma cadeira de rodas. Sua altura também facilita a subida. Com uma velocidade de até 45 km/h, é fácil de manusear e sua autonomia de 75 km o torna muito prático para o uso diário. O modelo não requer um carregador especial e a recarga é rápida e fácil.

Sua bateria de íons de lítio de 5,5 kWh, alojada sob o assoalho, pode ser facilmente recarregada por meio do cabo elétrico de bordo localizado na porta do lado do passageiro. Depois que o cabo é conectado, leva menos de quatro horas para carregar totalmente usando uma tomada convencional de 220 V. (Imagens: divulgação Citroën do Brasil / Os direitos autorais de divulgação de imagens dessa matéria, são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Citroën do Brasil / Instagram: @acelerandoporai.com.br)