Com 619 cv de força, BMW iX M60 tem chegada prevista para junho

SUV de origem alemã é o segundo carro da BMW ´M´ a ser ofertado com propulsão 100% elétrica

Exibido superficialmente no início deste ano, o iX M60 já está sendo fabricado pela BMW em Dingolfing (Alemanha) e chegará às concessionárias da marca germânica a partir do mês que vem.

Juntamente com o sedã ´i4 M50´, o novo SUV é o segundo carro com propulsão 100% elétrica fabricado pela divisão ´M´, que é o braço de esportividade extrema da BMW. Com dois motores (um em cada eixo) e, consequentemente, tração integral, esse utilitário-esporte médio tem 619 cv de força máxima e torque de 103,1 kgf.m.

Essa entrega instantânea sobe para impressionantes 111,8 kgf.m, caso esteja ativado o modo ´Launch Control´ (controle de largada, em inglês). Essa dosagem de potência possibilita aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h, de acordo com os dados técnicos oficiais da BMW.

Equipado com um pacote de baterias de íons de lítio, ele tem autonomia declarada de 566 km com uma carga total, no chamado ´ciclo WLTP´. Além dos aportes estéticos especiais, característicos de todos os veículos ´M´, o iX M60 vem com suspensão pneumática especial, com controle de altura automático e que varia de acordo com a velocidade do veículo.

Para identificar o ´trem de força´ elétrico, as pinças de freio são pintadas na cor azul e por dentro o ambiente mistura modernidade com alto luxo: os assentos dianteiros são ventilados e o grande cluster ´BMW Curved Display´ é o centro das atenções do cockpit.

Ao contrário dos seus volantes tradicionais e com desenho redondo, o desse SUV tem um esquisito formato hexagonal com a base achatada.

No mais… tecnologia e charme de sobra: os comandos do sistema de entretenimento funcionam, também, pelos gestos da mão ou pela voz. Para quem gosta de música, o sistema de som irrepreensível é da famosa Bowers & Wilkins.

O preço de tabela anunciado para o mercado dos Estados Unidos é de US$ 223.000, aproximadamente, R$ 1,07 milhão. (Fotos: divulgação BMW / Instagram: @acelerandoporai.com.br)