O segmento de veículos comerciais vem se consolidando como um dos pilares da operação da Ford no Brasil e na América do Sul. A ´Ford Pro´ (divisão de veículos comerciais dessa marca norte-americana), registrou no primeiro trimestre deste ano um total de 6.700 unidades vendidas no continente, número que representa um crescimento de 50% comparado ao mesmo período de 2024. O Brasil teve um papel de destaque neste resultado, com 2.100 veículos e um aumento de 140%.
O portfólio da Ford Pro é formado pelas picapes da linha Ranger e pelas vans Transit, que contam com diferentes opções de modelos e modificações para atender uma grande variedade de aplicações. No primeiro trimestre de 2025, as versões XL e XLS da Ranger, voltadas ao segmento comercial, somaram 1.450 unidades e contribuíram de forma relevante para o total de cerca de 7.400 unidades vendidas da picape.
Com o lançamento da nova linha 2026, em fevereiro, a Transit ficou ainda mais tecnológica e equipada, trazendo recursos que aumentam a segurança, a eficiência e a produtividade. Além de uma nova arquitetura eletrônica e lista ampliada de equipamentos de segurança de série, ela introduziu dois novos modelos e passou a oferecer dois anos de garantia sem limite de quilometragem. De janeiro a março, a van somou 650 unidades no Brasil no segmento altamente competitivo de furgões, minibus e chassis de 2 toneladas.
A Ford Pro conta com uma estrutura própria de engenharia, que dá suporte aos clientes tanto no desenvolvimento e transformação dos veículos como no treinamento do seu pessoal para garantir máxima produtividade na operação da frota. No Brasil a marca disponibiliza 128 concessionárias da Rede Ford, com atendimento prioritário para todas as suas necessidades nas áreas de vendas, peças e serviços. (Foto: divulgação Ford Brasil / Instagram: @acelerandoporai.com.br)