A Amazon, gigante norte-americana do comércio eletrônico, anunciou no Salão do Automóvel de Los Angeles que começará a vender veículos novos de maneira online, já a partir de 2024. A nova modalidade de negócio começará a funcionar, por enquanto, apenas nos Estados Unidos e com veículos da marca sul-coreana Hyundai.
Os clientes interessados poderão selecionar um modelo com a sua cor predileta e agregar os opcionais desejados, tudo pela plataforma Amazon. Segundo as duas empresas, o carro poderá ser retirado numa concessionária próxima à residência do comprador ou mesmo entregue na própria casa do cliente.
Além do pioneirismo dessa atividade junto à Amazon, a Hyundai escolheu a ´AWS´ (Amazon Web Services) como o seu “provedor de nuvem” e oferecerá, também, a “Alexa Built-in” futuramente nos seus automóveis. (Fotos: divulgação Hyundai / Os direitos autorais de divulgação das imagens dessa matéria são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Hyundai e seu time de comunicação / Instagram: @acelerandoporai.com.br)