Desde 2010

buru-rodas

EX30, o SUV elétrico compacto da Volvo, começa a ser vendido na Europa e Estados Unidos

Depois de passar muitos meses apresentando os detalhes de tecnologia e sustentabilidade do seu novo veículo elétrico compacto – SUV ´EX30´ –, a Volvo Cars (empresa pertencente à marca chinesa Geely) já abriu a pré-venda do carro, inicialmente para os seus clientes na Europa e Estados Unidos.

O BEV (veículo 100% elétrico) EX30 será o menor e mais barato Volvo disponível no mercado. Com três opções de ´trem de força´ (que apresentam variações de tipos de baterias, potência e autonomia), o novo modelo será ofertado com tabela de preço a partir de 36.000 Euros, algo em torno de R$ 190.000, um valor que já se equipara ao de vários carros com propulsão a combustão.

O preço, muito acessível nos EUA e Europa, será o ´pulo do gato´ dessa nova linha da Volvo Cars, que pretende ´fisgar´ jovens clientes que não precisem de tanta autonomia e nem desejem muita potência na sua locomoção.

Repleto de recursos tecnológicos ligados à segurança e comodidade, o EX30 deverá seduzir, também, por isso. O SUV compacto virá, por exemplo, com sensores que detectam a aproximação de bicicletas, patinetes e pessoas que, especialmente, estejam correndo a pé. Além disso, oferecerá sistema de estacionamento autônomo em todos os tipos de posições de vagas. (Imagens: divulgação Volvo Cars / Os direitos autorais de divulgação de imagens dessa matéria, são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Volvo Cars / Instagram: @acelerandoporai.com.br)