buru-rodas

Ferrari deverá lançar o seu primeiro esportivo 100% elétrico em outubro

Marca italiana apresentará seis novos modelos esse ano, um deles com propulsão somente à bateria

Agora não é mais mistério e sim, uma confirmação: durante a apresentação dos resultados financeiros de 2024 da empresa, Benedetto Vigna (atual CEO da Ferrari) disse que a fabricante italiana fará seis lançamentos em 2025, dentre eles, um modelo com motorização 100% elétrica.

As únicas dúvidas que ficam agora são o tipo de carroceria que será utilizada nesse esportivo e como será o ronco do motor desse carro, se é que existirá algum… já que o detalhe construtivo mais emblemático dos carros da Ferrari é o barulho característico dos seus motores a combustão, um antagonismo com o silêncio ao rodar dos veículos elétricos.

Entre os modelos que serão lançados esse ano, estão o ´12Cilindri Spider´ e o sucessor da Ferrari Roma. Os outros quatro não foram destacados por Benedetto Vigna, que chegou até a citar o dia 9 de outubro (uma quinta-feira) como a data oficial de apresentação da inédita Ferrari 100% elétrica.

Desde 2019 que a lendária fabricante italiana começou a se movimentar rumo à eletrificação com a comercialização de modelos híbridos no seu portfólio que, hoje, já representam pouco mais de 51% das vendas. (Fotomontagens: Agência FBA, a partir de divulgação da Ferrari / Instagram: @acelerandoporai.com.br)