Fiat encerra o primeiro semestre de 2022 na liderança do mercado brasileiro

Marca italiana já vendeu quase 190 mil unidades até o momento e tem três modelos no top 10

Fechados os números dos primeiros seis meses do ano, a Fiat encerrou junho na liderança do mercado brasileiro, assim como fez com todo o primeiro semestre de 2022. No topo do ranking de vendas, a marca garantiu 21,9% de market share e mais de 187 mil emplacamentos de janeiro a junho. Vale ressaltar que neste primeiro semestre a Fiat liderou não só em vendas diretas, mas também no varejo, com 17,3% do mercado. No total, são 18 meses consecutivos na liderança, ou seja, um ano e meio sendo número um de vendas de automóveis no Brasil.

A liderança absoluta em picapes é um destaque especial da Fiat no primeiro semestre de 2022, pois detém 51,9% desse mercado. Praticamente uma em cada duas vendidas é da marca, que se consolidou em primeiro lugar nos últimos anos em um segmento que vem crescendo. A Fiat Strada lidera o mercado brasileiro e latino-americano nos primeiros seis meses do ano e tem 93% de sua categoria, enquanto a Toro também traz ótimos números no segmento e é a primeira entre as picapes médias com 85% de market share. No acumulado do ano, a marca também garantiu três modelos entre os 10 mais vendidos: nova Strada, Mobi e nova Toro. (Foto: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai.com.br)