Ford lança a Transit Automática, a primeira van do mercado brasileiro com esse tipo de transmissão

Nova caixa de câmbio de dez marchas com conversor de torque será ofertada nas versões minibus e furgão

A Ford inicia este mês a venda da Transit Automática, a primeira van com transmissão automática do Brasil, trazendo uma opção pioneira no segmento para o cliente comercial que busca o máximo de desempenho, economia e produtividade.

O modelo chega para dar sequência à expansão do portfólio de produtos da Ford Pro, nova estrutura da Divisão de Veículos Comerciais da marca, ampliando a oferta da linha que mais cresceu em participação no segmento desde o ano passado e que também vai incluir, no futuro, a Transit Chassi e a E-Transit 100% elétrica.

A Transit Automática chega nas versões minibus ´envidraçada´ com 15 ou 18 passageiros e furgão longo com teto alto (L3H3), com capacidade de 12,4 m³. Sua transmissão de dez marchas, com conversor de torque, oferece uma direção mais eficiente e confortável que contribui para diminuir o custo total de operação. Associada com o sistema start-stop e os três modos de condução, mais a tração traseira, ela ajuda a aumentar o rendimento médio da frota.

A versão automática chega com preço posicionado na mesma faixa da sua principal concorrente com transmissão manual, trazendo um melhor retorno para o negócio do cliente comercial. Com preços a partir de R$ 298.200 na versão minibus envidraçada e de R$ 274.500 na versão furgão.

A transmissão automática da Transit utiliza uma programação adaptativa de mudança em tempo real que seleciona a marcha ideal para otimizar o desempenho e a economia de combustível em cada cenário de direção. Junto com o motor 2.0 EcoBlue diesel, com 165 cv e torque de 39,7 kgf.m, ela garante força em aclives, segurança em declives e ultrapassagens, melhorando ainda mais a dirigibilidade.

Esse motor conta com turbo de geometria variável que entrega performance em todas as faixas de rotação e níveis de atrito extremamente baixos, incluindo correia banhada em óleo para redução do desgaste e melhoria do conforto acústico.

O modelo também vem de série com controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral e assistente de partida em rampa (Sistema AdvanceTrac), computador de bordo com tela de 2,3”, multimídia SYNC Move com tela de 8”, Android Auto e Apple CarPlay e câmera de ré com sensor de estacionamento. (Fotos: divulgação Ford / Texto: Comunicação Corporativa Ford).