A Ford programou uma série de ações dentro da campanha ´Outubro Rosa´ para promover a conscientização sobre temas ligados à saúde da mulher, voltadas ao público interno da empresa no Brasil e na América do Sul. Como parte da sua cultura de diversidade, equidade e inclusão, a empresa mantém o grupo de afinidade Women of Ford South America, no qual os empregados podem trocar informações e reflexões sobre equidade de gênero e empoderamento das mulheres.
“A Ford tem feito um intenso trabalho para promover a diversidade, equidade e inclusão na empresa, criando um ambiente de negócios onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas. Isso inclui a atenção aos cuidados de saúde específicos de cada grupo, como o Outubro Rosa, com foco na prevenção e bem-estar das mulheres”, destacou Fernanda Ramos, diretora de Recursos Humanos da Ford América do Sul. Durante o Outubro Rosa, o Women of Ford South America promove iniciativas regionais que incluem a divulgação de conteúdos semanais desenvolvidos pelo departamento médico da empresa abordando assuntos de saúde feminina, como prevenção do câncer de mama e colo de útero, endometriose, menopausa e longevidade. Estão programadas também palestras online e curadoria de podcasts e textos sobre o tema. Os logos da sede da empresa em São Paulo e das unidades do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí (SP), Salvador e Camaçari (BA) serão iluminados na cor rosa, assim como na fábrica de Pacheco (Argentina), responsável pela produção da picape Ranger. A fim de demonstrar apoio à causa de prevenção de câncer de mama, os colaboradores receberão fitas rosa e podem usar um “background” e um filtro de foto alusivos à campanha nas reuniões virtuais. Além disso, eles serão convidados a fazer uma foto com camiseta da mesma cor para publicação na página da Ford no Yammer e nas suas redes sociais. (Fotos: divulgação Ford / Texto: Comunicação Corporativa Ford com Pedro Giacomini)