Poucos aviões a jato são mais instantaneamente reconhecíveis ou lembrados pelo seu carisma, quanto o mundialmente conhecido Concorde. Agora, 50 anos desde o seu primeiro voo, este jato supersônico de passageiros foi a inspiração para o mais recente membro da Aston Martin Wings Series.
Estritamente limitado a dez exemplares e com personalização por intermédio do serviço “Q” da Aston Martin, o DBS Superleggera Concorde comemora com orgulho não apenas o meio século desde que o icônico jato de luxo subiu aos céus, mas também o centenário uma das duas operadoras aéreas de bandeira do Concorde: British Airways.
O anúncio desta nova edição especial do carro esporte marca o capítulo mais recente na série Aston Martin Wings. O DBS Superleggera Concorde Edition junta-se ao Vanquish S Red Arrows Edition; Edição Vantage Blades; e o V12 Vantage S Spitfire 80 nos modelos de celebração da marca inspirados na aviação.
O Aston Martin DBS Superleggera Concorde apresenta uma seleção cuidadosamente avaliada de design interno e externo e modificações de acabamento para comemorar de forma delicada, mas inconfundível, as conquistas do Concorde.
Por fora, o carro esportivo se distingue por barras laterais feitas sob medida em alumínio sólido; uma pintura sob medida com cores da British Airways na barra do teto, lâmina aerodinâmica e difusor traseiro; teto de fibra de carbono escurecido com gráfico de silhueta do Concorde; o famoso logotipo ‘Speedmarque’ da British Airways em cromo nas asas dianteiras; um distintivo de asa Q da Aston Martin exclusivo com preenchimento de esmalte preto.
No interior, o carro apresenta características de design avaliadas com mais cuidado, criadas para celebrar as notáveis realizações do Concorde. Entre os destaques internos estão o logotipo do Concorde no revestimento dos bancos dianteiros; um gráfico do Mach Meter bordado no quebra-sol do lado do motorista; um headliner exclusivo apresentando o tecido Alcântara impresso exibindo um gráfico de ´explosão sônica´; paddle shifters feitos de titânio de lâminas de compressor Concorde; tapetes no padrão de design Terence Conran; emblemas das fivelas dos cintos de segurança fresados em alumínio sólido e placas de soleira também sob medida.
O conjunto é apoiado pelo desempenho supremo do motor V12/5.2 litros da própria marca. O propulsor entrega 725 hp e torque espetacular de 91,7 kgf.m! A velocidade máxima é de 340 km/h e a aceleração de 0-100 km/h acontece em apenas 3,4 segundos.
Parte da receita da venda de cada carro será doada para a “Air League Trust”, uma organização sem fins lucrativos que ensina crianças de baixa renda a voar, além de oferecer apoio para que elas trabalhem em engenharia. (Divulgação Aston Martin / Instagram: @acelerandoporai.com.br)