A CES 2024 (Consumer Electronics Show) ocorrida agora entre 9 e 12 de janeiro em Las Vegas (EUA), exibiu as maiores novidades do universo ´eletro-eletrônico´ em todos os segmentos, inclusive o automotivo. Como de praxe, novos negócios surgem ou são definitivamente apresentados nesse importante evento que tem visibilidade global.
A gigante KIA (empresa do Grupo Hyundai) e a famosa Uber (especializada em transporte urbano de pessoas) assinaram um ´memorando de entendimento´ aonde a fabricante sul-coreana compromete-se a oferecer um maior número de veículos elétricos, colaborando com a meta de ´zero emissões´ que a Uber pretende atingir até 2040.
A parceria vai gerar veículos elétricos da KIA otimizados para motoristas e frotas, atendendo especificações ideais para o dia a dia dos condutores e passageiros, ou seja, aproveitando ao máximo as possibilidades de integrar tecnologias com outros serviços a bordo. Isso inclui o desenvolvimento de soluções operacionais com conexão via Wi-fi de alta qualidade e até ambientes personalizados para os assentos traseiros, com mais autonomia para o passageiro escolher o modo de climatização, controle de som e outros sistemas de entretenimento.
O projeto prevê, também, o estudo de maneiras para minimizar os custos das viagens para os passageiros e para o proprietário do veículo. (Fotos: divulgação Kia Corporation / Instagram: @acelerandoporai.com.br)