Desde 2010

buru-rodas

Kia revela o ´EV9´, seu primeiro SUV elétrico com três fileiras de assentos

A Kia Corporation apresentou imagens completas (exterior e interior) do EV9, o seu primeiro SUV elétrico de três fileiras. O modelo representa um passo importante na jornada da Kia para se tornar uma provedora de soluções de mobilidade sustentável.

A presença visual ousada é inspirada na filosofia de design ´Opostos Unidos´ da Kia, que aproveita a tensão criativa gerada pelos valores divergentes da natureza e da modernidade para oferecer um ´todo´ harmonioso. Os designers da marca sul-coreana fundiram uma combinação de formas elegantes e esculturais com uma geometria segura e assertiva para criar um SUV surpreendentemente contemporâneo.

A frente do EV9 é caracterizada por linhas simples e bem definidas, que transmitem confiança, clareza e tranquilidade em igual medida. Acentuada pela ´grade de iluminação de padrão digital´ e faróis verticais marcantes, a assinatura ´Digital Tiger Face´ do EV9 evoca uma aparência futurista e apresenta dois conjuntos de pequenas lâmpadas cúbicas dentro da carroceria adjacentes a cada farol. As inovadoras luzes diurnas de LED (DRL) criam uma nova experiência de iluminação que representará a ´Digital Tiger Face´ da Kia para os futuros modelos EV da marca.

Na parte de trás do veículo, as linhas simples e limpas da porta traseira, que são elegantemente detalhadas pelas finas lanternas, reforçam ainda mais a postura forte do EV9. Por dentro, os designers da Kia priorizaram o espaço, conforto e a tecnologia para todos os passageiros, reimaginando o que um SUV familiar pode oferecer.

Construído na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da Kia, a longa distância entre-eixos, a linha de cintura baixa e a arquitetura completamente plana do veículo elétrico, facilitaram a criação de um espaço generoso para todos os ocupantes se conectarem e relaxarem com o conforto do estilo lounge nas três fileiras de assentos.

Oferecido em formatos de seis e sete lugares, a Kia coletou o feedback das famílias para avaliar configurações e recursos de assentos para garantir que o EV9 ofereça igualdade de espaço, conforto e experiência para os ocupantes sem colocar todo o foco no motorista.

A cabine apresenta um design elegantemente simples, de qualidade premium e fácil de usar. O painel panorâmico aberto e flutuante se estende do volante ao centro do veículo. Duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas integradas a uma tela de segmento de 5”, melhoram a experiência digital, oferecendo controle sem esforço das funções do veículo e garantindo que os botões físicos sejam reduzidos ao mínimo.

A tela estendida de alta definição, navegação e telemática (AVNT) do sistema multimídia do Kia EV9 cria uma experiência rica e imersiva. Ela aumenta a capacidade dos ocupantes de se envolverem e interagirem com o mundo digital.

O EV9 fará sua estreia global digital agora no final de março. Durante o evento, a Kia divulgará todas as informações técnicas do produto e lançará a campanha mundial com o slogan ´Here to reshape the way we move´ (Aqui para remodelar a maneira como nos movemos). (Fotos: divulgação Kia Corporation / Texto: Comunicação Corporativa Kia Brasil/Texto Final com Koichiro Matsuo e Felipe Boni)