Mais uma joia da Ringbrothers: um belo ´Rolls-Royce Silver Cloud II Paramount´ com alma norte-americana!

A Ringbrothers, renomada fabricante de carros personalizados nos EUA, apresentou no SEMA Show 2023, mais uma de suas interessantíssimas criações: trata-se do Rolls-Royce Silver Cloud II ´Paramount´. Reprojetado desde o início, esse clássico inglês de 1961 incorpora toda a qualidade técnica pela qual a Ringbrothers ficou conhecida.

O modelo ganhou melhoramentos na estética e um notável refinamento mecânico, mas teve a sua charmosa ´identidade´ mantida. O foco do projeto foi a ampliação do desempenho nesse ícone fabricado pela mais famosa marca de luxo do mundo.

Cada parte desse Rolls-Royce foi criada especialmente para enfatizar a beleza do seu design, mantendo o desenho impecável e escondendo as novas capacidades de desempenho advindas de amplas modificações em chassi, motor, suspensões e caixa de câmbio.

A carroceria original foi mantida, mas totalmente despojada de detalhes como frisos e pinturas de fábrica. As menores imperfeições foram corrigidas e depois foram aplicadas algumas demãos da tonalidade “White as Fluff” (´branco como penugem´, em tradução direta) da BASF/Glasurit.

Com exceção dos emblemas customizados e outros toques sutis, o exterior, em sua maioria original, esconde em grande parte a transformação completa desse ícone britânico de luxo.

“Ao contrário de muitas das nossas personalizações, optamos por manter a carroceria e as linhas originais desse Rolls-Royce, então, à primeira vista, há apenas ´insinuações´ do que está por baixo desse belo carro. Tudo isso muda quando as portas se abrem para mostrar o interior totalmente personalizado ou quando o pedal do acelerador é pressionado, emitindo um ronco revelador. Este é realmente o melhor automóvel dorminhoco de luxo que existe!” brincou, Jim Ring, coproprietário da Ringbrothers.

A grade exclusiva do Rolls-Royce Pantheon tem dificuldade para esconder o ´grunhido´ superalimentado sob o capô. O motor Corvette V8/LT4 de 6,2 litros entrega 640 cv de força e 87,7 kgf.m de torque às rodas traseiras por meio de uma transmissão automática Bowler Tru-Street de 10 velocidades e eixo cardã de fibra de carbono QA1 personalizado.

O trem de força é montado num chassi ´Roadster Shop´ personalizado e fabricado pela Ringbrothers, com braços de controle em concha de duas peças e trilhos de estrutura em aço de alta resistência. A suspensão dianteira Roadster Shop Ride Line e a suspensão traseira paralela de quatro barras Fast Link com amortecedores Fox RS SV, proporcionam bastante conforto e ótimo manuseio em todas as faixas de rotação.

As quatro rodas de 18×8 polegadas da EVOD Industries, também personalizadas, são calçadas com pneus Falken Azenis. Em homenagem às rodas Rolls-Royce originais, elas incluem tampas centrais giroscópicas para garantir que o logotipo permaneça sempre na posição vertical.

O luxuoso interior personalizado foi desenvolvido com atenção intransigente aos detalhes. O painel tem interruptores usinados de aço, enquanto a instrumentação oferece o charme dos antigos clássicos, com possibilidade de infoentretenimento moderno.

Os revestimentos internos foram 100% refeitos, aumentando o conforto tanto para o condutor, quanto para os passageiros. A famosa divisória interna da cabine foi removida.

Uma atração principal são as luzes de LED do teto desse luxuoso Rolls-Royce. Mais de 1.000 unidades foram costuradas à mão no forro para criar uma constelação que ilumina suavemente a cabine em um tom fresco, permitindo aos passageiros desfrutar das famosas ´mesas de piquenique´ atrás dos assentos, com o seu champanhe e petisco prediletos.

“Cada parte desta construção está repleta de detalhes e muita personalidade. O exterior mantém o fascínio do luxo tradicional britânico, enquanto o motor, o chassi e o interior apresentam um sedã moderno e bastante requintado. Este projeto combina o passado e o presente da Rolls-Royce com um sotaque americano de 640 cavalos de potência, vindo de outro clássico: o Chevrolet Corvette. Investimos mais de 3.400 horas na fabricação desse lindo automóvel e, novamente somos gratos aos nossos parceiros por trabalharem conosco para promover a nossa atividade, nos permitindo explorar um reino inteiramente novo em forma de arte”, concluiu Mike Ring, o outro sócio da Ringbrothers. (Fotos: divulgação Ringbrothers / Instagram: @acelerandoporai.com.br)