A Dacia (empresa pertencente ao Grupo Renault) exibirá no Salão de Paris 2022 um interessante veículo off-road, como a empresa mesmo define, ´limpo, leve, despojado e robusto´.
O carro-conceito que não tem portas ou vidros é extremamente simples por dentro, altamente modular e versátil, mas, contrariando a essa aparência espartana, ele na verdade é um ´todo-terreno´ moderno, pois entrega motorização elétrica, tração integral e conexão digital facilitada, obtida diretamente no smartphone do condutor ou do passageiro.
Esse carro, que mais se parece um ´jipão´ lunar, somente comporta duas pessoas. Absolutamente versátil, o Dacia Manifesto é uma espécie de vitrine do futuro de alguns itens e até tendências de estilo e tecnologia que estarão presentes nos veículos dessa marca. Vale lembrar que os robustos projetos do Duster e Sandero (vendidos no Brasil como carros da Renault), surgiram desse fabricante.
No frigir dos ovos, o interessante off-road elétrico ´Manifesto´ é um automóvel que retrata muito bem os tradicionais valores dessa empresa e, com esse carismático modelo que será exibido em Paris, ela conseguirá passar a mensagem de ofertar veículos funcionais, modernos e acessíveis ao grande público.
Bem configurado esteticamente, ele tem na sua estrutura muitas partes recicladas, dentre elas o ´Starkle´, um tipo de polipropileno feito com plásticos anteriormente considerados inservíveis na sua composição. (Fotos: divulgação Dacia / Instagram: @acelerandoporai.com.br)