Fevereiro costuma ser um mês historicamente desafiador para o mercado automotivo devido ao menor número de dias úteis por causa da ocorrência do Carnaval, mesmo assim, a Fiat garantiu a liderança do mercado brasileiro com 22% de market share e 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que o mês anterior e com uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada. Quem também manteve o topo do pódio foi a picape Strada, que com 8.568 emplacamentos se consolidou, mais uma vez, como veículo mais vendido do país.
Além da Strada, a marca colocou mais dois modelos entre os mais comercializados do mercado nacional, com Argo na terceira posição com 6.507 veículos comercializados e o Mobi em quarto com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições em comparação ao mês anterior. A Fiat seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%). No encerramento do primeiro bimestre de 2024, a marca manteve-se líder absoluta com 21,1% da fatia do mercado ao comercializar mais de 65 mil unidades nos dois primeiros meses do ano. (Foto: divulgação Fiat / Texto: Comunicação Corporativa Ford)