Para comemorar os 55 anos da sua marca de alta performance, a Mercedes-Benz lançou oficialmente o Mercedes-AMG ONE.
Esse incrível esportivo já havia sido exibido em 2017 no famoso Salão de Frankfurt, mas somente agora é que o fabricante alemão chegou ao final do processo de aperfeiçoamento nesse carro, que está mais para um bólido de Fórmula 1 do que para um veículo de passeio.
Para conseguir transitar em ruas normais, evidentemente, o modelo teve que ser homologado dentro das normas exigidas e é adequado para apenas dois ocupantes, mas, como dito, tem performance praticamente idêntica à de um carro de pista.
Para acelerar da imobilidade aos 100 km/h ele só precisa de 2,9 segundos. E a escalada avassaladora segue assim: 0-200 km/h em 7,0 s e 0-300 km/h em apenas 15,6 s! A velocidade máxima (limitada eletronicamente) estabiliza em 352 km/h. O preço da emoção? Cerca de US$ 2,7, o equivalente a pouco mais de R$ 13 milhões, uma fortuna considerável. A edição limitada a apenas 275 unidades, teve toda a fornada vendida antes da entrega e três delas já foram exportadas para o Brasil.
O ponto principal do projeto Mercedes-AMG ONE é a tecnologia de acionamento híbrido vinda da Fórmula 1 para as ruas pela primeira vez. Com um motor V6 à combustão (movido a gasolina) de apenas 1.600 cm³ combinado com quatro propulsores elétricos e um turbocompressor, a máquina entrega 1.063 cv de força, que são distribuídos nas quatro rodas pela tração híbrida ´E Performance´.
Extremamente leve e resistente, o esportivo é todo feito em fibra de carbono. Outro detalhe técnico é o sistema de armazenamento de energia de íons de lítio. O ONE tem capacidade de rodar, também, em modo 100% elétrico, ampliando a sua eficiência energética. (Fotos: divulgação Mercedes-AMG / Instagram: @acelerandoporai.com.br)