Desde 2010

buru-rodas

Mercedes-Benz consegue certificação para condução autônoma nos EUA

Marca alemã é a primeira empresa automotiva a obter permissão que abrange o ´SAE Nível 3´ dentro do território norte-americano

A famosa empresa germânica Mercedes-Benz celebra uma conquista: é a primeira fabricante automotiva a receber a permissão de ofertar em seus veículos o ´SAE Nível 3´ de condução autônoma, ou seja, um esquema eletromecânico que proporciona o movimento de aceleração, direção e frenagem do veículo sem a interferência do motorista, mas ainda com a presença obrigatória do mesmo no assento principal.

O sistema “Drive Pilot” da Mercedes foi liberado para uso no Estado norte-americano de Nevada. Evidentemente, seguindo as normas regulatórias do trânsito local, o motorista pode acionar o modo autônomo que se mantêm ativo até 40 milhas/hora (equivalente a 64,3 km/h) e, a partir daí, com avisos sonoros, solicita que o motorista reassuma o controle total do carro.

O modo ´SAE Nível 3´ estará disponível nos modelos Mercedes-Benz Classe S e EQS sedã até o final de 2023. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz / Instagram: @acelerandoporai.com.br)