A Bentley Motors apresentou o ´Mulliner Batur´, um novo cupê de duas portas limitado a 18 unidades, numa fornada que incorpora o início de uma revolução de design na Bentley.
Criado pelo diretor de design Andreas Mindt e sua equipe, o Batur é uma vitrine de um novo estilo que guiará o design da futura linha de veículos elétricos a bateria (BEVs) dessa marca inglesa.
Essa ´coleção´ com pouquíssimas unidades do Batur é o mais recente projeto da Mulliner, divisão interna de carrocerias sob medida da Bentley, e sucede o Bacalar, uma série minúscula de apenas 12 ´barchettas´ artesanais individualmente especificadas.
O nome ´Batur´ é uma referência ao ´Lago Batur´, uma cratera com 88 m de profundidade e 16 km² em Kintamani, na ilha de Bali (Indonésia). Esse manancial fornece água rica em nutrientes para fontes termais locais e agricultura.
O Batur também será o Bentley mais potente até agora, com uma versão com pouco mais de 740 hp do icônico motor W12/6.0 litros com dois turbocompressores. Esse propulsor impulsionou o sucesso da Bentley nas últimas duas décadas.
Os 18 exemplares do Batur já foram vendidos a colecionadores. Cada um será projetado especificamente ao gosto do cliente, guiado pela equipe de design da Mulliner. Feito à mão, cada modelo demora cerca de 5 meses para ficar pronto na fábrica da Bentley em Crewe (Inglaterra). (Fotos: divulgação Bentley / Instagram: @acelerandoporai.com.br)