Desde 2010

buru-rodas

Novo Ford Mustang GT 2024 de 7ª geração já chegou ao mercado brasileiro

Desde que a Ford anunciou o lançamento da 7ª geração do Mustang no Salão de Detroit de 2022, especula-se sobre a chegada dele ao Brasil. Tudo indica que a data agora está próxima, já que as primeiras unidades do esportivo desembarcaram esta semana no Porto de Vitória (ES), dando um ´teaser´ da configuração que será vendida no país.

A assessoria da Ford confirma que os modelos são da versão topo de linha GT Performance, equipada com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. A cor Vermelho Zadar, tom vibrante que realça o espírito esportivo do veículo, será outro destaque do lançamento. A chegada da geração totalmente nova também tem um caráter especial por coincidir com os 60 anos do Mustang, que serão comemorados durante o ano com várias ações.

No ano passado, o Mustang completou o 8º ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo. A nova geração inaugura mais um capítulo na história do “muscle car”, avançando no estilo, no som e na tecnologia que contribuem para torná-lo um dos carros mais desejados do mundo.

O visual moderno valoriza elementos clássicos do modelo original dos anos ´1960, como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta, além de uma nova luz de assinatura de três barras na traseira. (Fotos: divulgação Ford / Texto: Comunicação Corporativa Ford)