Inspirado no compacto Ami, o carro-conceito ´Oli´ da francesa Citroën, surge como uma expressão contraditória de tendências comuns no mercado, que exibem carros muito pesados, complexos e caros.
O modelo com design intrigante, na opinião da marca, poderá constituir-se como uma solução de mobilidade elétrica versátil e prazerosa. A fabricante enfatiza a simplicidade e a versatilidade desse projeto, que tem peso reduzido e foi fabricado utilizando materiais já reciclados e recicláveis.
O objetivo da Citroën é colocá-lo no mercado com preço acessível, oferecendo durabilidade acima da média. Segundo os dados técnicos fornecidos até agora, o modelo terá massa de 1.000 kg, autonomia de 400 km com uma carga completa, velocidade máxima limitada em 110 km/h e recarga de 20% a 80% em 23 minutos.
O Citroën Oli é basicamente composto com materiais leves, mas extremamente resistentes. As rodas são feitas de aço e alumínio e o interior é ´limpo´ no estilo e receptivo a qualquer tipo de smartphone, e este mesmo torna-se parte integrante do sistema de infotainment.
A famosa empresa acredita que o Oli conseguirá entregar uma mobilidade elétrica simples para todos, a um preço acessível e com um charme indiscutivelmente exclusivo.
Não se sabe ao certo se esse carro algum dia entrará em linha de produção ou se servirá apenas como inspiração para futuros modelos elétricos de série da Citroën. (Fotos: divulgação Citroën / Instagram: @acelerandoporai.com.br)