Osram lança inflador portátil capaz de encher um pneu em apenas 2 minutos

Com 17cm de comprimento, modelo é o mais compacto e rápido da linha de infladores TYREinflate

A Osram traz ao mercado brasileiro um novo produto para a sua linha de infladores portáteis: trata-se do TYREinflate OTIR 2000. O modelo conta com um display totalmente digitalizado, que exibe as medidas de pressão em BAR, KPA e PSI, o que facilita a vida do motorista e garante precisão na calibragem. Além disso, segundo o fabricante, ele consegue inflar um pneu em apenas dois minutos, o que é exatamente metade do tempo médio levado pelos demais produtos da linha. Como outros diferenciais, o TYREinflate OTIR 2000 possui bomba com memória interna, responsável por salvar e programar até quatro valores para diferentes tipos de pneus, e função de parada automática, que paralisa automaticamente o equipamento quando atinge a pressão correta.

Opinião >> “Esse lançamento é ideal tanto para os motoristas prevenidos, que podem calibrar o veículo sem sair de casa antes de uma viagem, por exemplo, quanto para aquelas situações emergenciais, em que o pneu murcha ou fura em um lugar afastado. Com ele, é possível fazer o enchimento e assegurar a chegada tranquila até uma borracharia ou um posto de combustível”, explica Marieli Miguel, gerente de marketing da Osram para a América Latina.

Características >> O TYREinflate OTIR 2000 cabe facilmente no porta-luvas do carro ou na bolsa e pode ser recarregado por meio do cabo USB, servindo também como Power Bank para aparelhos eletrônicos. “Estamos falando de um produto extremamente versátil e leve, pesando 638g e que pode ser utilizado para outras finalidades, como para inflar pneus de moto, bicicleta e carrinho de bebê, boias e colchões de ar. Ele tem ainda luz de LED acoplada no topo, que pode servir como lanterna para iluminar áreas com pouca visibilidade”, acrescenta Marieli. De acordo com dados da ADAC (instituição responsável por todo o sistema de trânsito alemão), a distância de frenagem em pistas molhadas é 10% maior se houver uma barra de pressão a menos em um dos pneus dianteiros, ou seja, caso apenas um dos pneus não esteja calibrado corretamente, o motorista perde dirigibilidade e pode ficar em perigo. (Imagem: divulgação OSRAM / Os direitos autorais de divulgação da imagem dessa matéria são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de OSRAM e do seu time de comunicação com Nicolas Augusto Nakamura. / Instagram: @acelerandoporai.com.br)