Desde 2010

buru-rodas

Peugeot apresenta todos os detalhes do seu novo e-5008, um SUV com ´trens de força´ eletrificados

A Peugeot já divulgou os detalhes técnicos do e-5008, seu novo SUV com opções de propulsão híbrida ou 100% elétrica. O utilitário esportivo que será fabricado em Sochaux (França), virá equipado com baterias ACC, também feitas no mesmo país por uma joint venture que envolve a Stellantis, Mercedes-Benz e a Saft.

O modelo comporta até 7 passageiros e, segundo o fabricante, na sua versão totalmente elétrica, entregará cerca de 660 km de autonomia a partir de uma carga total.

Montado na plataforma ´Stellantis STLA Medium´, ele tem 4,79 m de comprimento total e distância entre-eixos de 2,90 m. A marca francesa divulgou, também, que o e-5008 terá dois níveis de acabamento: Allure e GT. Dentre eles, há três opções de ´trens de força´ elétricos (210 cv, 230 cv de longo alcance e 320 cv Dual Motor com tração nas 4 rodas), assim como duas opções eletrificadas: híbrido de 48V (136 cv) e híbrido Plug-In com 195 cv.

O Peugeot e-5008 GT vem de série com a nova tecnologia ´Pixel LED´ da PEUGEOT, que adapta automaticamente o feixe de luz dos faróis às condições de tráfego, mantendo a iluminação ideal sem incomodar os outros motoristas na estrada. No interior, o centro das atenções é a tela panorâmica flutuante de 21 polegadas do novo ´Panoramic i-Cockpit´.

A seção central do painel de instrumentos abriga os ´i-Toggles´, botões sensíveis ao toque totalmente personalizáveis que podem ser programados para fornecer acesso rápido a dez das funções favoritas do usuário, como por exemplo, ligar para um contato, iniciar a navegação para um destino usado com frequência, sintonizar o rádio em uma estação favorita ou definir a temperatura ideal para o ar-condicionado.

A inteligência artificial, ChatGPT, também estará disponível no e-5008 para proporcionar interação entre os ocupantes e o veículo. Como opcional, o SUV pode ser equipado com o sistema Peugeot VisioPark 360° que, graças a quatro câmeras e doze sensores, oferece uma visão de 360 graus do ambiente. O modelo oferece controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e mudança de faixa semiautomática. (Fotos: divulgação Peugeot / Instagram: @acelerandoporai.com.br)