Sedã elétrico Mercedes-Benz EQS chegará ao mercado brasileiro em julho

Modelo que entrega potência de 658 cv, tem autonomia declarada de 580 km com uma carga completa de bateria

Concorrendo, principalmente, com o Porsche Taycan e o Tesla Model S, o Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ também será vendido no Brasil. O sedã de altíssimo padrão da marca alemã, segundo a sua assessoria de imprensa, chegará às concessionárias no mercado nacional a partir da primeira semana de julho. A importação desse esportivo é um sinal claro da ênfase que a Mercedes-Benz está dando ao seu programa contínuo de eletrificação de toda a gama.

Por aqui, ele chegará apenas na versão EQS 53 4Matic+. O modelo vem equipado com dois motores elétricos (1 em cada eixo, oferecendo tração 4X4). Os propulsores entregam 658 cv de potência máxima e a bateria de 107.8 kWh possibilita, segundo dados técnicos divulgados pelo fabricante, uma autonomia de até 580 km com uma única carga.

Um dos destaques do seu interior futurista é a grande tela central chamada de ´Mercedes-Benz Hyperscreen´. São três displays com tecnologia de alta definição.

O pacote inclui, também, eixo traseiro direcional, radares, câmeras e sensores para condução semiautônoma Distronic Plus (SAE nível 2), faróis LEDs Digital Light, navegação com realidade aumentada e sistema de conectividade MBUX. O modelo tem preço sugerido de R$ 1,35 milhão. (Fotos: divulgação Mercedes-AMG / Instagram: @acelerandoporai.com.br)