O Spectre, mais recente criação da Rolls-Royce, já foi apresentado à imprensa especializada, no entanto, como ainda está em fase conclusiva de ´afinação técnica´, a marca inglesa ainda faz mistério sobre os dados de performance. Estima-se que o luxuoso veículo terá uma autonomia entre 440 e 500 km, potência entre 520 e 577 cv e torque de 90 kgf.m, com aceleração de 0-100 km/h em cerca de 4,2 s e velocidade máxima de 250 km/h.
O fabricante divulga que o Spectre será montado na ´Architecture of Luxury´, plataforma de estrutura espacial toda em alumínio da Rolls-Royce. A carroceria escolhida para o 1º veículo 100% elétrico da RR foi uma com estilo cupê e com apenas duas portas ´suicidas´ (que se abrem ao contrário), e o interior é projetado para quatro pessoas com o mesmo requinte e possibilidades de personalização de sempre.
Perceba que – mesmo sem função mecânica – a grade incorporada ao famoso radiador, continua em evidência no conjunto estético do carro. As rodas em aro de 23 polegadas são proporcionais ao desenho da lateral e uma enorme tarja preta (que vai do capô ao porta-malas) adorna a carroceria dando um toque de esportividade.
Por dentro, todo o luxo e conforto de sempre: largos assentos, ar-condicionado digital e o conhecido teto estrelado (com exatamente 5.876 estrelas iluminadas) conclui a ambientação. A enorme bateria com 700 kg de massa também servirá como um isolante acústico e a suspensão, como de praxe, será pneumática/eletrônica e adaptativa.
Projeções da mídia inglesa apontam que o Rolls-Royce Spectre vai ser comercializado no final do ano que vem por cerca de US$ 414.000 (aproximadamente R$ 2,1 milhões). (Fotos: divulgação Rolls-Royce / Instagram: @acelerandoporai.com.br)