Stellantis aumenta a produção de motores elétricos para ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades até 2024 na França

Nova geração de propulsores será montada nos modelos DS 3 E-Tense e Peugeot e-208, Jeep Avenger e Opel Mokka elétrico no início de 2023

A Stellantis N.V. anunciou a ampliação da produção de novos motores elétricos M3, resultado da joint venture com a Emotors em sua fábrica em Trémery, Lorraine (França).

Com capacidade de produção prevista para atingir mais de 1 milhão de motores elétricos por ano até 2024, a Stellantis solidificou sua presença industrial para alcançar sua meta de 100% do mix de vendas de veículos elétricos a bateria (BEVs) na Europa até 2030, conforme descrito no plano estratégico Dare Forward 2030 e para apoiar seu plano de alcançar emissões zero de carbono.

A partir de janeiro de 2023, os novos modelos DS 3 E-Tense, Peugeot e-208, Jeep Avenger e Opel Mokka elétricos se beneficiarão do motor elétrico M3 de alta eficiência com 115 kW/156 cv de potência e 26,5 kgf.m de torque.

Juntamente com uma nova bateria, este novo motor elétrico é um importante facilitador para melhorar a eficiência do veículo, proporcionando uma autonomia de mais de 400 km. Ele será instalado nas novas gerações de vários veículos da marca Stellantis à medida que forem lançados.

A fábrica de Trémery, que foi o maior centro de produção de motores diesel do mundo até 2014, está empenhada na transição energética desde 2018 com o apoio dos parceiros de entidades sociais e instituições locais. (Fotos: divulgação Stellantis / Texto: Comunicação Corporativa Stellantis com Marcus Brier e Roberto Baraldi)