Depois de finalizar todos os testes de impacto de carroceria, rodagem de longa duração e resistência e eficácia de baterias, a norte-americana Tesla apresentou (no último dia 30 de novembro) a sua picape Cybertruck, modelo que apresenta o design automotivo mais inusitado das últimas quatro décadas, pelo seu teor de futurismo nas linhas.
O evento da semana passada, ocorrido na sua sede em Austin (Texas/UA), exibiu o veículo finalizado aos jornalistas especializados e aos primeiros clientes, que já receberam o carro.
Uma das características da picape Tesla Cybertruck é a impressionante resistência a impactos na sua carroceria. Numa recente ocasião, Elon Musk (CEO da empresa) chegou a dar marretadas na lateral do veículo – que pouco ou quase nada sofreu de avaria – para demonstrar a dureza do material utilizado, principalmente, nas portas.
Na sua versão de topo (chamada de ´Cyberbeast´), a picape Cybertruck entrega 845 cv de potência, tem um torque impressionante de 1.423 kgf.m, consegue acelerar de 0-100 km/h em apenas 2,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 209,2 km/h. Com propulsão 100% elétrica, a Cybertruck tem autonomia de até 547 km com uma carga completa, segundo o fabricante. (Fotos: divulgação Tesla / Instagram: @acelerandoporai.com.br)