Desde 2010

buru-rodas

Veículo elétrico de empresa brasileira recebe um dos maiores prêmios de design do mundo

Arrow Mobility é premiada com o iF Design Award 2024 com projeto inovador e design futurista

A Arrow Mobility, startup brasileira de mobilidade urbana, foi premiada no iF Design Award 2024, um dos mais importantes prêmios de design do mundo. O projeto vencedor, o Arrow One, conquistou o reconhecimento na disciplina de Design de Produto, na categoria de veículos comerciais.

O iF Design Award, organizado pelo International Forum Design GmbH, sediado em Hannover (Alemanha), é uma competição que reconhece a excelência em design e inovação em diversas categorias, como arquitetura, embalagens, comunicação e transporte. Neste ano, a premiação recebeu quase 11.000 inscrições de 72 países.

Com um design futurista, o Arrow One foi concebido para ser um veículo elétrico sustentável em sua operação, com uma plataforma ´skate´ que permite flexibilidade no design e maximiza o espaço interno, tornando-o ideal para o transporte de entregas de última milha.

Opinião >> “Estamos muito orgulhosos de receber o iF Design Award 2024. O Arrow One é um veículo que alia tecnologia, inovação e sustentabilidade, e esse prêmio é o reconhecimento do nosso compromisso em oferecer soluções logísticas eficientes para a descarbonização das frotas no ambiente urbano”, ressaltou João Paulo Melo, Lead Creative Officer da Arrow Mobility.

O design do Arrow One destaca-se no mercado brasileiro de veículos comerciais, com formas geométricas marcantes e um interior que combina um painel de instrumentos limpo com uma tela de mídia digital. O painel, inspirado numa barragem de hidrelétrica, reflete a matriz de abastecimento elétrico do veículo e transmite uma sensação de poder e eficiência. A iluminação totalmente em LED do veículo garante segurança e confere uma assinatura visual distintiva, tornando-o facilmente reconhecível por onde trafega.

Sobre a Arrow Mobility >> Fundada em 2021, a Arrow Mobility é uma startup brasileira de mobilidade urbana que desenvolve soluções inovadoras para o transporte de cargas em áreas urbanas. Com foco em sustentabilidade e eficiência, a empresa oferece veículos elétricos e serviços de logística inteligentes, visando reduzir a poluição e o congestionamento nas cidades. Para mais informações, acesse: www.arrowmobility.com.br

Sobre o iF Design Award >> Desde 1954, o iF Design Award é reconhecido como um selo de excelência em design em todo o mundo. A competição é organizada anualmente pelo International Forum Design GmbH. Para mais informações, acesse: www.ifdesign.com (Fotos: divulgação Arrow Mobility / Texto: Comunicação Corporativa Arrow Mobility com Aline Bezerra)