buru-rodas

Corvette Callaway Aerowagon, uma bela (e chique) perua

A brincadeira começou há muitos anos, especificamente em 1954, quando Harley Earl, na época diretor de design da GM, construiu uma SW (station wagon ou ‘perua’ para os brasileiros) na base do primeiro Corvette. A transformação em cima de esportivos, além do apelo estético, tem o intuito de ampliar o espaço interno nas viagens.

A (belíssima) máquina que você vê aqui na foto é fruto da criatividade da “Callaway Cars”, empresa da Califórnia (EUA) com fábrica em Kentucky que é especializada em customizar Corvettes. O veículo em destaque, batizado de “Aerowagon” é um Corvette Stingray com um kit em fibra de carbono adaptado na traseira, detalhe que torna o esportivo da GM até melhor em aerodinâmica. O kit se chama “KRTM” (Krämer Resin Transfer Molding, mais ou menos, moldagem Krämer por transferência de resina) e, somente numa etapa de moldagem produz peças capazes de lidar com cargas estruturais. O Callaway Corvette AeroWagon deverá atingir 318 km/h de velocidade máxima e o fabricante do modelo divulga que o kit instalado deverá custar cerca de US$ 15 mil lá nos Estados Unidos. Nesta foto abaixo, uma simulação do novo Corvette C7 2014 em versão SW. Lindo demais, não?