
Pelo seu design incomum, o Hyundai Veloster sempre dividiu opiniões. Nem todos gostam, por exemplo, do fato dele ter duas portas de um lado da carroceria e apenas uma no outro, mas uma coisa há de se aceitar: seu estilo é bem exclusivo no meio de tantos veículos parecidos uns com os outros na atualidade.

Para quem é fã, a boa notícia: a Hyundai anunciou a volta do Veloster, só que agora ele virá ao mercado com um nível de esportividade muito mais interessante daquele oferecido no passado, quando tinha apenas 126 cv de força. Preparado pela divisão esportiva “N”, o novo Veloster N (ano/modelo 2021) virá com um motor 2.0 turbo (4 cilindros) com 38,4 kgf.m de torque e 275 cv na sua configuração mais forte. O salto de potência é considerável, e certamente agradará aos fãs.

Outra novidade no conjunto sul-coreano é a inédita caixa de câmbio. Chamada de ´DCT´, essa transmissão automática tem 8 marchas, dupla embreagem e é banhada em óleo, garantindo assim uma durabilidade ainda maior.

Para tornar mais divertida a condução, a transmissão automática DCT oferece as possibilidades NGS (N Grin Shift), que recorre ao overboost para aumentar em 7% o torque do motor por 20 segundos e NPS (N Power Shift), outro dispositivo que somente entra em ação quando o condutor pisa no acelerador em mais de 90% do seu curso, conseguindo assim trocas mais ´ariscas´.

A Hyundai anuncia aceleração de 0-100 km/h em apenas 5,6 segundos, número excepcional para um carro com pouco menos de 300 cv de força. O modelo ganhou, também, alterações estéticas e de acabamento, como os bancos, por exemplo, que podem ser mais esportivos que os assentos convencionais.


O modelo compacto sul-coreano deverá ser vendido em sua terra natal, na Europa e também nos Estados Unidos. Se virá ao Brasil? Muito pouco provável… (Fotos: Google free royalties / Instagram: @acelerandoporai)
