Novo Smart #1 elétrico oferece ´chave´ digital e autonomia de 440 km

SUV fabricado pela chinesa Geely, entrega 272 cv de força e tem tração apenas na traseira

A marca Smart antigamente pertencia à Daimler/Mercedes-Benz. Agora, mesmo que ainda numa parceria com o conglomerado alemão, a Smart é comandada pelo grupo chinês Geely, que já reestruturou completamente as diretrizes, focando apenas em carros elétricos.

E o primeiro lançamento oficial dessa nova fase é justamente o Smart #1, um SUV compacto com 4,27 metros de comprimento e repleto de tecnologias, como por exemplo, maçanetas elétricas retráteis e uma prática chave digital que pode ser compartilhada com outras pessoas via smartphone. Além de ser possível destravar o veículo e verificar parâmetros pelo celular, há a facilidade de liberar o carro à distância para outro motorista abrir a porta e guiar.

Outra novidade é a composição da bateria que, ao invés de íons de lítio, é composta de níquel, cobalto, manganês, a chamada “Química NCM”. A bateria de 66 kWh fornecerá uma autonomia de cerca de 440 km ao SUV, que tem apenas um motor no eixo traseiro com força máxima de 272 cv.

As medidas privilegiam o conforto interno: são 4,27 metros de comprimento, distância de entre-eixos de 2,75 m e 1,64 m de altura. A produção já vai começar e o modelo chegará primeiramente ao mercado europeu e chinês. Não se sabe se estará disponível no Brasil. (Fotos: divulgação Smart / Instagram: @acelerandoporai.com.br)