O mercado de picapes médias com capacidade de carga de 1 tonelada, movimenta cerca de 2,4 milhões de unidades/ano. Dentro do plano de crescimento da Stellantis, a francesa Peugeot já ingressou nesse segmento em alguns locais estratégicos da América Latina. A marca deverá oferecer esse produto por aqui a partir da metade do ano que vem.
Com algumas adequações, o utilitário será, muito provavelmente, fabricado no Uruguai e exportado para o Brasil e Argentina. Com a Landtrek, a Peugeot pretende oferecer um pouco mais de conforto ao usuário desse tipo de veículo.
A modularidade dos bancos é um dos trunfos. O assento dianteiro poderá servir para dois ou três passageiros, assim como os bancos de trás podem ser rebatidos total ou parcialmente. Com comprimento de 5,33 m (cabine dupla); 5,39 m (cabine simples) e 1,92 m de largura, a Landtrek tem design moderno e totalmente alinhado ao padrão atual da marca.
Sua área de carga é iluminada por LEDs e permite a conexão de acessórios por meio de uma tomada de 12 volts. Além disso, o modelo tem capacidade de reboque de 3,5 T com controle de oscilação de trailer.
Por dentro, a cabine é bem luxuosa e cheia de equipamentos de conforto de última geração: conectores USB/Bluetooth, ar-condicionado automático de zona dupla, tela de toque HD de 10” compatível com Apple CarPlay e Android Auto e 6 airbags.
O modelo também conta com Hill Descent Control, tração 4X2 ou 4X4, Lane Departure Warning (que é um aviso sonoro e visual de saída de faixa) e câmeras com visão 360°.
Lá fora a Peugeot Landtrek é ofertada com motorizações a diesel (1.9/150 hp) e gasolina (2.4/210 hp). Para o Brasil e Argentina o modelo já deverá sair equipado com o novo motor 2.0 turbodiesel de 4 cilindros, 181 hp de potência e 40,8 kgf.m de torque. (Fotos: divulgação Peugeot / Instagram: @acelerandoporai.com.br)