buru-rodas

Rolls-Royce Phantom Series II: mudanças sutis na 8ª geração de uma lenda inglesa!

Prestes a completar 100 anos, modelo icônico ganhou ligeiras melhorias e continua como um dos mais relevantes da marca

Sem a menor dúvida, os carros da Rolls-Royce desfrutam de uma extensa vida útil, tornando-se expressões atemporais de bom gosto, beleza e luxo. E nesse sentido, o modelo Phantom é um dos mais clássicos e significativos dessa marca britânica. Lançado em 1925, portanto, prestes a completar 100 anos, ele está apenas na sua oitava geração, que foi apresentada em 2017.

Atendendo a pedidos da sua seleta clientela, a Rolls-Royce faz nesse momento apenas uma levíssima reestilização no luxuoso sedã. As mudanças se resumem a detalhes dos desenhos internos dos faróis, grade frontal iluminada com filetes de LED acima; e o volante de direção agora tem uma empunhadura mais grossa, já que muitos proprietários do Phantom adquirem o carro e preferem guiá-lo ao invés de irem sentados nos assentos traseiros.

Portanto, a estrutura de design externo do Phantom com seus para-lamas proeminentes tão característicos, foi totalmente preservada. Somente um bom observador é que vai identificar as intrincadas luzes estelares dos faróis, cortadas a laser. Elas criam uma conexão visual com o forro do teto que exibe milhares de luzes, como um céu noturno de verão.

A essência continua a mesma: interior espetacular para quatro pessoas e silêncio absoluto ao rodar. A aparência é tradicionalista, mas o nível de tecnologia mantém-se altíssimo, já que o modelo conta com diversos aparatos eletrônicos ligados à segurança e performance, como por exemplo, amortecedores adaptativos, suspensão a ar, assistente de visão noturna, sistema anticolisão e também o ´Rolls-Royce Connected´, ambiente virtual que funciona pareado com o celular, possibilitando o acesso a dados como rotas de navegação, localização do carro, etc…

A marca britânica continua incomparável quando o assunto é personalizar os seus veículos para satisfazer os clientes. Há (literalmente!) milhares de possibilidades de combinações de cores externas e de escolhas de tipos de materiais internos. É possível, por exemplo, dispensar forrações em couro e optar pela mais fina lã japonesa ou pelo mais charmoso tecido italiano ou ainda agregar ao seu Rolls-Royce exclusivo, a excentricidade de tecidos ecológicos extraídos do bambu!

A máquina inglesa, que é o sonho de muita gente, continua saindo com o espetacular motor V12 fornecido pela BMW. A unidade alimentada somente por gasolina tem 6.7 litros e entrega respeitáveis 571 cv de força máxima. (Fotos: divulgação Rolls-Royce Motor Cars / Instagram: @acelerandoporai.com.br)