Mais uma vez a Mercedes-Benz se supera na evolução de uma das suas famílias mais carismáticas: a SL. Na configuração SL63 S AMG E Performance, um híbrido plugável, o esportivo de origem alemã chega com um conjunto de força irrepreensível com um poderoso motor V8/4.0 biturbo a gasolina na dianteira, que trabalha em parceria com uma unidade elétrica no eixo traseiro. Juntos, eles entregam respeitáveis 600 kW de força (algo em torno de 816 cv) e torque máximo de estonteantes 144,80 kgf.m! E os números de performance são totalmente condizentes com esse exagero de potência: aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 317 km/h.
Além do vigoroso contexto mecânico, o novo SL63 SE Performance mantém o atraente conjunto estético que exibe um design cheio de personalidade e imponência, apesar da carroceria compacta com 2 + 2 lugares.
A Mercedes-Benz enfatiza que o desenvolvimento do sistema híbrido e do armazenamento de energia de íons de lítio na bateria, vem das tecnologias dos seus carros de corrida híbridos de Fórmula 1 da equipe Mercedes-AMG Petronas. O roadster é um híbrido plugável. Apesar do seu avançado sistema de recuperação de energia e parcial recarregamento da bateria associado ao dinamismo do veículo, ele precisa ser recarregado na tomada para ter o funcionamento totalmente otimizado. O esportivo germânico entrega 13 km de autonomia para deslocamentos no modo puramente elétrico. Não é muito, mas é um raio operacional bem prático para o dia a dia. Em algumas circunstâncias de baixo giro em tráfego intenso, por exemplo, também é possível conduzir esse esportivo sem utilizar o pedal do freio, já que a desaceleração do próprio motor elétrico pode diminuir a velocidade do carro.
O modelo oferece oito programas de condução AMG Dynamic Select: Electric, Battery Hold, Comfort, Smoothness, Sport, Sport+, Race e Individual, que possibilitam uma ampla gama de experiências ao volante. Outra característica desse belo Mercedes SL é a mobilidade do eixo traseiro, que favorece a estabilidade em curvas e amplia a possibilidade de manobras em locais mais apertados.
O pacote de estilo e performance do novo Mercedes-Benz SL63 S AMG E Performance (ano/modelo 2024) é complementado pelo programa ´Manufaktur´, que oferece vários níveis de personalização de cores externas e acabamento no interior. As rodas podem vir em aro 20 ou 21 polegadas; há a opção de bancos esportivos AMG (com apoios de cabeça integrados e aberturas de ventilação nos encostos); o sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) foi atualizado, é intuitivo e capaz de ´aprender´ e a suspensão eletrônica AMG Active Ride Control tem estabilização de rolagem semiativa com tecnologia capaz de reduzir os movimentos de rolagem da carroceria.
Os preços oficiais e a data de chegada ao mercado brasileiro ainda não foram divulgados pela Mercedes-Benz. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz / Instagram: @acelerandoporai.com.br)