buru-rodas

Tarifaço do Trump (parte 2): alemã Audi também suspende remessas de veículos para os Estados Unidos

Depois da Jaguar Land Rover decidir pausar o envio de veículos aos Estados Unidos por causa das novas tarifas impostas pelo governo de Donald Trump, agora foi a vez da Audi (integrante do Grupo VW) anunciar que também já suspendeu as entregas dos seus carros novos em território norte-americano.

Ao contrário da JLR, a fabricante alemã de carros de luxo não avisou quanto tempo vai durar essa suspensão. Até agora ninguém sabe quais serão as consequências dessa nova implementação de uma tarifa de 25% pelo governo. Segundo a imprensa alemã, o estoque de automóveis ´zero km´ da Audi dentro dos EUA é de, aproximadamente, 37 mil unidades. Essa quantidade consegue atender a demanda local por, no máximo, 75 dias.

Como se diz na gíria popular, “o bicho está pegando” e os revendedores que precisam importar veículos não estão nada satisfeitos. A ´ACEA´ (associação europeia de fabricantes de automóveis) está solicitando a reversão dessa polêmica decisão tarifária, mas até agora o governo Trump não se manifestou. (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai.com.br)