:::::
DANÇA DAS CADEIRAS: equipe Red Bull de Fórmula 1 anunciou uma troca de pilotos já para o GP do Japão, que acontecerá no dia 6/4. O neozelandês Liam Lawson sai de cena, cedendo o espaço para o japonês Yuki Tsonoda. Max Verstappen, atual campeão mundial e titular do mesmo time, não aprovou a troca.
TRUMP ASSINOU: o atual presidente dos EUA, Donald Trump, segue cumprindo à risca as suas promessas de campanha. Já assinou uma documentação que impõe nova tarifa de importação de 25% sobre todos os veículos que chegarem de fora para serem vendidos nos Estados Unidos a partir de 3 de abril/2025.
BARRIL DE PÓLVORA: além dos veículos, o aço, o alumínio e muitos outros produtos vindos, principalmente do Canadá, México e China, também já estão taxados, dificultando o comércio. As medidas protecionistas de Trump podem iniciar uma verdadeira guerra comercial internacional.
MOVIMENTO: a gigante chinesa BYD será uma das mais afetadas por essas tarifações extras, mas a marca já se mexe buscando alternativas de driblar esse obstáculo. A única saída é fabricar localmente, viabilizando vendas em outros locais além dos EUA. A BYD abrirá fábricas na Tailândia, Hungria, Turquia e também no Brasil.
FALANDO NELA… BYD anunciou a abertura da sua 165ª concessionária no Brasil. A revenda de nº 165 pertence ao grupo Itavema e foi inaugurada na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). É a 8ª concessionária aberta em território carioca. A BYD pretende alcançar, até o final desse ano, 272 concessionárias abertas e nomeadas aqui no país.
NOVO HÍBRIDO: Lexus anuncia a chegada ao Brasil do modelo NX 450h+, seu novo híbrido plug-in. O SUV tem dois motores elétricos que atuam associados a um motor a combustão. Ele acelera de 0-100 km/h em 6,3 segundos e entrega 308 cv de potência combinada. Preço sugerido é de R$ 457.990
SERVIÇO MÓVEL: conforme anunciado na última Fenatran, a ´Ford Pro´ iniciou a operação do Serviço Móvel. Uma van Transit equipada como oficina vai até o local do cliente para realizar a manutenção do seu veículo ou frota, com ganho de tempo e eficiência. A marca é a primeira no Brasil a oferecer esse serviço no segmento de veículos comerciais leves.
PRAÇAS: inicialmente o Serviço Móvel Ford começa a ser oferecido apenas por nove concessionárias: Caminho (São José do Rio Preto, SP), Studio (Guarulhos e São Paulo, SP), Brasauto (Belo Horizonte, MG), Disbrava (Cuiabá, MT), Indiana (Salvador e Lauro de Freitas, BA), Fênix (Belém, PA), Ciaasa (Goiânia, GO), Slaviero (Curitiba, PR) e Slaviero Brasília (DF).
AMPLIAÇÃO: em comemoração aos 50 anos da BorgWarner no Brasil, a companhia ampliou de um para dois anos a garantia dos seus turbocompressores vendidos exclusivamente no mercado de reposição independente na América Latina.
ABRANGÊNCIA: estarão cobertos por essa garantia ampliada todos os turbos completos novos ou remanufaturados da BorgWarner produzidos no Brasil e com nota fiscal ao consumidor emitida entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025.
PRA FORA: a Hyundai iniciou a exportação do sedã compacto HB20S, produzido em Piracicaba (SP), para a Argentina. A versão com três volumes dá continuidade às exportações começadas no final de 2024, com o HB20 hatchback. O primeiro lote do HB20S já está em território argentino e as vendas devem começar nas próximas semanas.
GENTE: a Ampere (unidade de veículos elétricos da Renault) nomeou Josep Maria Recasens como seu novo CEO. O executivo – que atualmente é diretor de operações da marca francesa – assumirá o cargo a partir de 1º de abril de 2025.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @acelerandoporai.com.br