O Explorer mudou, cresceu, melhorou em tudo e ainda está mais bonito. Cá com meus miolos, imagino que se a Ford tivesse optado por ele ao invés do Edge, estaria atualmente em melhor posição nesse segmento aqui no Brasil. A marca norte-americana aproveita o Salão de New York (14-23 abril) para mostrar a nova configuração (ano/modelo 2018) desse tradicional SUV.
Estilo >> Detalhes de estilo na frente e atrás foram refeitos, assim como a marca agregou novos itens de tecnologia muito exigidos hoje em dia pela clientela desse tipo de veículo familiar. O modelo agora traz um poderoso modem 4G embutido que inclui um hotspot Wi-Fi capaz de suportar até 10 dispositivos conectados de uma só vez com um alcance de até 50 metros de distância do automóvel. Ele também possui o SYNC Connect, que permite que os proprietários se conectem com o Explorer remotamente usando o FordPass para ligar o motor, travar e desbloquear as portas, localizar o veículo de qualquer lugar e também ter acesso a importantes informações de diagnósticos do carro.
Mais itens >> Estas novas tecnologias adotadas no Explorer 2018 juntam-se aos recursos já existentes, como o sistema autônomo de estacionamento, direção elétrica, tração nas quatro rodas com suspensão eletrônica, piloto automático adaptativo, aviso sonoro de colisão, alerta de mudança involuntária de pista com vibração no volante, dentre outros esquemas de segurança.
Motores >> Para o mercado chinês e norte-americano é possível optar por cinco versões diferentes de acabamento com dois motores distintos: um 4 cilindros turbo/2.3 litros EcoBoost que oferece 280 hp de potência para a versão de entrada, e o EcoBoost V6 twin-turbo de 3.5 litros com 365 hp de força máxima para as configurações Explorer Sport e Platinum Edition.
Fabricado em Chicago (EUA), o novo Ford Explorer 2018 chega com quatro novas opções de cores externas (Borgonha Velvet Tinted Clearcoat, Cinnamon Glaze, Platinum Dune Tricoat e Azul Metálico) e também com cinco novas opções de rodas de liga leve. (Fotos: divulgação)