Como você já sabe, o conglomerado Stellantis engloba 14 marcas em seu ´guarda-chuvas´, incluindo a Fiat, montadora bem conhecida aqui no Brasil. Assim como a maioria dos fabricantes automotivos, o grupo está empenhado na transição para soluções de mobilidade mais sustentáveis.

Um dos modelos já lançados e que atende a esse perfil, foi o ´500e´, versão 100% elétrica do conhecido ´Cinquecento´ que, inclusive é ofertado pela Fiat no mercado brasileiro com tabela a partir de R$ 214.990. Apesar de bonito e com bom pacote tecnológico equiparado, por exemplo, aos modelos compactos elétricos chineses, o Fiat 500e não emplacou nas vendas, inclusive na Itália, seu país de origem.
Mas a Stellantis não desistiu dessa possibilidade e anunciou que em novembro próximo, na sua fábrica em Mirafiori (Itália), iniciará a produção do ´Fiat 500 Hybrid´, versão híbrida do modelo que poderá ter um destino mais afortunado do que o do seu ´irmão´ totalmente elétrico, que tem vendas baixíssimas no mundo todo.
O executivo Olivier Francois (CEO da Fiat e CMO global da Stellantis) está otimista com a novidade. No comunicado de apresentação do veículo, ele disse: “Além do seu estilo icônico, o Fiat 500 Hybrid oferece uma eletrificação acessível. Essa relevância social integra a missão do nosso grupo”. Somente no lançamento oficial do compacto é que saberemos o preço e se ele será comercializado no Brasil. (Foto: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai.com.br)