A Ford Brasil já começou a vender o Mustang Mach-E no mercado local. O esportivo é o primeiro veículo 100% elétrico da marca a ser comercializado por aqui e também é o primeiro Mustang 100% elétrico.
Categorizado como um ´crossover´ pelo fabricante norte-americano, o o Mustang Mach-E está sendo ofertado por R$ 486.000.
A versão Performance AWD Extended Range (topo de linha e única configuração que será ofertada no Brasil) vem equipada com dois motores elétricos. O conjunto entrega 487 cv de força, torque máximo (e imediato) de 87,7 kgf.m e, segundo os dados técnicos divulgados pela Ford, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Sua bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP, segundo a marca yankee.
O design mantém os traços clássicos do Mustang tradicional, com capô alongado, coluna C bem inclinada e lanternas traseiras com as famosas três barras. O crossover elétrico vem com teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som Bang & Olufsen e carregador por indução.
Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.
A marca fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 Estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um carregador de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V.
O Mustang Mach-E tem o maior espaço para bagagem da categoria. O porta-malas traseiro carrega 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e há também o “frunk”, compartimento de 139,5 litros sob o capô, bem prático no uso diário.
Disponível nas concessionárias da Rede Ford no Brasil, o Mustang Mach-E tem três anos de garantia e revisões gratuitas pelo mesmo período, sem limite de quilometragem. Ele oferece também uma garantia especial para o sistema propulsor, que inclui os motores e a bateria, de oito anos ou 160.000 km.
A manutenção preventiva é feita a cada 12 meses, ou 16.000 km, com a verificação de itens como filtro de pólen e fluidos da transmissão e dos freios. (Imagens: divulgação Ford Brasil / Os direitos autorais de divulgação das imagens dessa matéria, são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Ford Brasil e seu time de comunicação / Instagram: @acelerandoporai.com.br)